Jornalista e escritor revela que “A Coisa que caiu do Céu” também mostra como fazer uma reportagem
Walmor Freitas Texto e Fotos
Jornalista sempre tem histórias para contar. Imagine um profissional que tem mais de quadro décadas no currículo, passando por diversos veículos da grande imprensa, como Jornal do Brasil entre outros, e muitos livros e artigos publicados. Ralph Bravo brindou os presentes na noite de sexta-feira (28) com o novo livro “A Coisa que Caiu do Céu” que revela histórias que ficaram marcadas há mais de 20 anos na região. A maioria das histórias ganhou fama na imprensa nacional.

-Ralph Bravo é um ótimo escritor, jornalista e sempre tem boas histórias para publicar-, disse o também jornalista e escritor José Correia Baptista que prestigiou o lançamento. A noite foi uma grande roda de amigos, poetas, escritores e amantes das artes no Palácio das Águias, na rua Érico Coelho, centro de Cabo Frio.
Para o editor Cesar Matos, da Foco editora, o lançamento de livros contribui para incentivar novos autores a tirar os originais das gavetas.
-Esses lançamentos sempre motivam outros escritores. E nós, da Foco Editores com centenas de obras publicadas, estamos prontos para ajudar os autores-, disse.

Ralhp Bravo revela que tem outros livros no forno e, que em 2026, serão publicados. Ralph sinaliza que o livro “A Coisa que caiu do Céu!” tem como objetivo também mostrar aos estudantes de jornalismo como se dá a apuração correta de uma reportagem.



O jornalista e escritor comentou ainda que está de volta à Academia Cabofriense de Letras, agora presidida pela historiadora e escritora, Rose Fernandes que assume os destinos da entidade para o próximo biênio 25/27.
-Estamos trabalhando muito na Academia e ter a presença do Ralph Bravo como membro é um prazer para todos-, disse Rose Fernandes.
Mais informações sobre o livro Foco Letras (@focoletras).










