A diretora do CREA-RJ, engenheira naval Cládice Nobile Diniz participa da 5a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, como convidada do Ministério das Mulheres (CNPM). O evento acontece entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, em Brasília.

O Ministério das Mulheres aprovou o nome de Cládice por ter sido eleita na 1ª Conferência Livre de Políticas para as Mulheres da Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Tecnológicas, que aconteceu dia 5 de agosto no formato virtual.
Cládice Diniz, do Rio de Janeiro, juntamente com a engenheira ambiental Maria Alessandra Azevedo Pereira, do Maranhão, representaram diversas entidades que se uniram para realizar a 1a Conferência Livre de Políticas para as Mulheres da Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Tecnológicas, como a Engenharia pela Democracia, a ABEA, o Clube de Engenharia do Brasil, a FNA, a FNE, a FISENGE, o SENGE-BA e o SAASP, entre outras, com o apoio do CREA-RJ.
O primeiro dia da 5a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres reuniu 4 mil mulheres em Brasília para debater políticas de igualdade de gênero e democracia participativa. A mesa de abertura contou com a presença do presidente Lula, da primeira dama Janja, e de diversas ministras, como a ministra da Mulher, Márcia Lopes.
“Esse é um evento fundamental para os próximos anos e ditará as diretrizes que o governo federal e os governos estaduais e municipais seguirão quanto aos direitos das mulheres. Espero que tenhamos um trabalho muito bom e que possamos trazer novos avanços para as mulheres”, afirma a diretora Cládice Nobile Diniz.